Abrangência e valorização de aspectos regionais são estratégias fundamentais para posicionamento da marca do Acervo, que junto ao seu público – amplo em termos de acesso e local em termos de produção – busca certo distanciamento da ideia de banco de imagens, como depósito para algo que será utilizado por outrem, mas propõe significação a envolver colaboração e patrimônio coletivo.
As aves tem vista aérea, abrangente, algumas ganham o mundo, mas sempre constituem seus lares em espaços físicos determinados e característicos. A identidade visual do Acervo Bem.te.vi faz alusão à uma ave típica da América Latina, muito popular no Brasil e na região Nordeste por seu canto marcante – “bem vista” e ouvida logo nos primeiros momentos do dia. Visão do mundo, do alto, em grande ângulo, maior referência pensada para o nome do Acervo, que não pretende concorrer com demais bancos de imagens, pois não busca pretensão generalista, mas envolvimento com regionalidades e especificidades, apesar de tratar temas gerais. Bem ver nossa gente, nosso bioma, a arquitetura, o folclore, a cultura, as festas, religiosidades e tudo mais que possa nos caracterizar.
Não temos apenas a cor amarela do ventre da ave como referência, priorizamos todas as cores das nossas tradições, numa fusão completa do preto 100%.